terça-feira, 30 de novembro de 2010

Review: The Temper Trap - Conditions


  1. Love Lost (3:33)
  2. Rest (3:52)
  3. Sweet Disposition (3:54)
  4. Down River (3:40)
  5. Soldier On (3:45)
  6. Fader (5:55)
  7. Fools (4:33)
  8. Resurrection (5:31)
  9. Science of Fear (4:17)
  10. Drum Song (3:20)
A banda australiana The Temper Trap recebeu considerável atenção quando lançou seu primeiro álbum, Conditions, em 2009. Sobretudo o single "Sweet Disposition", tocado a exaustão, fez a banda ganhar popularidade quase instantânea.

Apesar de contar com alguns clichês de bandas que querem ser ouvidas em rádios (músicas curtas e refrões pegajosos), Conditions possui vários momentos interessantes. O primeiro grande destaque é o vocalista Dougy Mandagi, que possui uma voz versátil (como em "Rest", com muitas variações) e que agrada facilmente desde a primeira faixa, "Love Lost", que deve ficar excelente ao vivo.


The Temper Trap - Love Lost

"Sweet Disposition" é aquela música formatada para fazer sucesso como single. Mas realmente a faixa possui uma melodia agradável, com uma bateria pulsante e mais um bom vocal dominante.


The Temper Trap - Sweet Disposition

"Down River", a faixa mais original, possui sons e coros mais diversos, enquanto a lenta e dedilhada "Soldier On" apresenta uma interessante mudança de ritmo no final. A energética (porém genérica) "Fader" é a faixa mais pop e descartável do álbum, na minha opinião. A melancólica "Fools" vem em constraste, e soa exatamente como uma música do U2, trocando somente o vocal.

"Resurrection" é outro destaque, com excelentes vocais de Mandagi. Por incrível que pareça, existe uma aura Pink Floydiana muito bem vinda por aqui. "Science of Fear" soaria ainda mais genérica se não tivesse alguns efeitos sonoros e trechos de gravações. O disco termina com a instrumental "Drum Song", que é inesperadamente interessante, com boas variações de bateria e riffs de guitarra.


The Temper Trap - Resurrection

Os australianos do The Temper Trap tiveram um início promissor. Conditions não chega a ser fantástico ou altamente recomendado, mas tem seus pontos altos que merecem a atenção de quem curte Indie Rock focado em um ótimo vocalista. O comentário mais engraçado que li sobre essa banda foi "The Temper Trap pode muito bem se tornar um Coldplay que está OK se você gostar". O pior que é isso mesmo...

4 comentários:

  1. de vez em quando da problema quando se vai carregar as músicas, eu não gostei muito dessa banda, onde tu viu sobre ela?
    Aqui é voltada só para rock?

    Kico

    ResponderExcluir
  2. Testei aqui e está tudo bem com as músicas, mas de vez em quando o Youtube pode ficar temporariamente sem funcionar. É só tentar novamente !

    The Temper Trap ficou bem conhecida no ano passado, tendo inclusive algumas de suas músicas tocadas em comerciais, filmes, séries de TV e até em games.

    Não se preoculpe que as bandas estão com estilos bem diferentes, pode conferir !

    ResponderExcluir
  3. Opá!

    Cara, apesar dos nossos gostos terem diversificado um pouco, como fã de boa música estou sempre ouvindo por aqui também! E divulgando! É impressionante a quantidade de bandas conhecidas, que eu não conheço, que aparecem aqui!!! hehehe!! O jeito é eu fazer um sobre as bandas que conheço... hahaha!!

    Sobre esse problema que o Xicão falou, as vezes acontece comigo tb, mas fico tentando...

    É isso ai cara: Keep On Galloping!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  4. Na verdade várias das bandas que já estão aqui no blog são relativamente desconhecidas, justamente pela minha aversão à música pop demais...

    Mas isso não me impede de vez ou outra ouvir algo um pouco mais popular ou que agrade um público menos restrito, certo ? :)

    Valeu pelas visitas !

    ResponderExcluir

BlogBlogs.Com.Br