segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Review: Brandon Flowers - Flamingo


  1. "Welcome to Fabulous Las Vegas" (4:48)
  2. "Only the Young" (4:19)
  3. "Hard Enough" (4:05)
  4. "Jilted Lovers & Broken Hearts" (4:40)
  5. "Playing with Fire" (5:48)
  6. "Was It Something I Said?" (3:19)
  7. "Magdalena" (3:19)
  8. "Crossfire" (4:18)
  9. "On the Floor" (3:23)
  10. "Swallow It" (2:57)
  11. "The Clock Was Tickin'" (deluxe edition) (4:49)
  12. "Jacksonville" (deluxe edition) (4:01)
  13. "I Came Here to Get Over You" (deluxe edition) (2:21)
  14. "Right Behind You" (deluxe edition) (3:53)
Enquanto os outros integrantes do The Killers anunciam um hiato de pelo menos 1 ano, o vocalista/baixista/tecladista/compositor da banda, Brandon Flowers, lançou este ano seu primeiro trabalho solo, Flamingo. Na verdade, algumas músicas foram aproveitadas do material que Flowers estava escrevendo para o próximo álbum de sua banda principal. Dessa forma, já era esperado que Flamingo tivesse várias semelhanças com discos anteriores do The Killers.

As faixas apresentam uma boa mistura de Rock Alternativo com passagens dançantes, uso de sintetizadores e elementos de Soul e Gospel. Flowers retoma temas recorrentes, como a idolatria à cidade natal da banda, Las Vegas, casos amorosos, a juventude e sua efemeridade. Outros temas que surgem são fé, esperança e salvação, já que Flowers se considera bastante religioso.

Um dos grades destaques do álbum é certamente "Only the Young", ideal para ser tocada diante de grandes multidões. Instrumentação variada (apesar da bateria repetitiva) e refrão que fica na cabeça ad aeternum é uma combinação bem sucedida por aqui.


Brandon Flowers - "Only the Young"

"Hard Enough", levada por um piano minimalista, apresenta bons duetos entre Flowers e Jenny Lewis (vocalista da banda Rilo Kiley). "Jilted Lovers & Broken Hearts" possui trechos de guitarra bem interessantes e um refrão empolgante. "Playing with Fire" diminui bruscamente o ritmo, lenta e quase toda falada. Mas no final mostra bons coros e uma guitarra hipnotizante.


Brandon Flowers - "Jilted Lovers & Broken Hearts"

"Was It Something I Said?" é feliz demais para mim e recebe facilmente o título de faixa mais fraca. A breve "Magdalena" tem instrumentação bastante agradável que acompanha bem as letras que buscam redenção. "Crossfire" é a baladinha clássica feita para virar single. Não chega a ser um destaque (como a irresistível Charlize Theron, no videoclip da música), mas agrada.

Bem destoante das outras faixas, a gospel "On the Floor" conta inclusive com coros do Las Vegas Mass Choir, criando um clima diferenciado muito bem vindo. Infelizmente, "Swallow It" acaba não fechando bem o disco, sendo simplista e genérica demais. Das músicas bônus da versão deluxe, gostei bastante das ótimas "Jacksonville" e "Right Behind You", com a clássica mistura de balada e música eletrônica do The Killers.


Brandon Flowers - "Jacksonville"

Flamingo não vai converter quem não gosta do estilo característico de compor de Flowers. Mas dificilmente quem gosta de The Killers não vai gostar desse disco. Para estes, Flamingo é uma recomendação fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BlogBlogs.Com.Br