- It's Thunder and It's Lightning (4:48)
- Ships With Holes Will Sink (3:22)
- Roll Up Your Sleeves (4:16)
- Conductor (5:28)
- A Half Built House (2:41)
- This Is My House, This Is My Home (3:17)
- Quiet Little Voices (4:21)
- Moving Clocks Run Slow (4:56)
- Short Bursts (4:40)
- Keeping Warm (8:12)
- An Almighty Thud (3:34)
A primeira coisa que me chamou atenção nessa banda escocesa foi o nome. "Nos foram prometidos jetpacks" é um nome no mínimo muito bom, daqueles que você queria ter pensado pra usar na sua própria banda ! Talvez seja pra compensar a capa do primeiro e único disco lançado até agora por eles, These Four Walls, de 2009...
We Were Promised Jetpacks - It's Thunder and It's Lightning
Mas o gosto duvidoso da capa é praticamente a minha única reclamação nesse álbum. Na verdade, ele tornou o We Were Promised Jetpacks uma das bandas Indie que eu mais respeito hoje em dia. "It's Thunder and It's Lightning" já abre mostrando uma mistura de sons leves que vão crescendo até explodir em um refrão nervoso. Gostei de primeira.
We Were Promised Jetpacks - Quiet Little Voices
As músicas são quase que totalmente focadas em cortinas de guitarra, alguns poucos solos bem colocados e no vocal peculiar de Adam Thomson. A variação entre as faixas é bem interessante, tendo desde as melancólicas "Conductor" e "This Is My House, This Is My Home" até "Quiet Little Voices", que apesar de ter a cara de música feita para rádio (refrão grudento até dizer chega), é uma das minhas preferidas pela energia empolgante.
De negativo diria que "A Half Built House" é um pouco pretenciosa demais, com trechos do The Conet Project (que já foram utilizados por várias bandas, inclusive Porcupine Tree) e que "Moving Clocks Run Slow" é bem genérica e, fora a guitarra no final, não oferece muito.
We Were Promised Jetpacks - Keeping Warm
Mas perto do final do disco a banda coloca uma faixa quase toda instrumental de 8 minutos. Mas espera aí, isso é mesmo uma banda Indie ?! "Keeping Warm" tem o mesmo ritmo crescente já explorado antes pela banda. As variações na segunda metade da música e a ousadia da banda em tentar algo um pouco mais diferente já valem à pena.
De vez em quando aparece uma banda nova com um trabalho inicial que chama a atenção. These Four Walls acertou por manter sons mais tradicionais sem deixar de explorar caminhos diferentes e, por isso, é altamente recomendado para quem gosta de bandas Indie originais. Agora é esperar pra ver se a qualidade se mantém nos próximos trabalhos.
-----------------------------------
Tirei os links do Grooveshark, que está bugando...
Oi, César!
ResponderExcluirNão estou conseguindo ouvir as músicas de nenhum post. Clico e não acontece nada. Consegui ouvir apenas o início de "It's thunder and it's lightning". Não parece ser problema de velocidade da conexão.
O Grooveshark está meio bugado mesmo... Adicionei links aternativos para as músicas !
ResponderExcluirEu consegui escutar as músicas pelo grooveshark!!
ResponderExcluirCaralho essa banda é massa brother...
Primeira atualização do mp3!!
;D
Se garantiu...
Escutei a banda pela indicação do blog. Gostei muito dela. Também vai para o meu mp4 :)
ResponderExcluirValeu pelo comentário Rodrigo ! Vou procurar diversificar bem o estilo das bandas ! Até mais.
ResponderExcluir